Uma das suas principais novidades é o retorno do menu Iniciar para o desktop tradicional, depois de ter desaparecido no Windows 8. Com ele, você pode acessar a maioria dos seus programas instalados, assim com os 'Live Tiles' no Metro desktop, sendo este último uma outra grande melhoria para o sistema operacional: aplicações da Windows Store serão finalmente combinadas com as tradicionais, assim você vai poder usar as duas em janelas.
Outra novidade também muito aguardada é que finalmente é possível trabalhar simultaneamente em várias áreas de trabalho virtuais. A usabilidade da 'Task Switch' melhorou consideravelmente, permitindo ao usuário alternar entre uma janela e outra, então agora é muito mais fluida para usar vários programas simultaneamente.
Todas estas características foram combinadas em uma única edição do Windows que abrange todas as plataformas possíveis. Ou seja, a mesma edição do Windows 10 pode ser executada tanto em desktops quanto em dispositivos ultra compactos.
Baixe o Windows 10
Caso você ainda não tenha o Windows 10 pré-baixado, faça o download das ferramentas de criação de mídia da Microsoft de 32 bits ou 64 bits, dependendo da versão atual do seu Windows. Execute o aplicativo e selecione a opção “Atualizar seu sistema”. O Windows 10 será baixado e instalado.
Se preferir, você pode fazer o download dos arquivos *.iso no site da Microsoft.

Postar um comentário